
Seja todos bem-vindos a Oriki Psicologia
Se você é um adulto e suspeita ou já recebeu um diagnóstico de autismo, parabéns por buscar apoio! Sua decisão de se conhecer melhor demonstra um compromisso valioso com seu bem-estar.
Estou aqui para apoiar você de forma personalizada, respeitando suas necessidades e características únicas como adulto autista.
Vamos trabalhar juntos para explorar suas habilidades e recursos, identificando estratégias que potencializem suas preferências sensoriais e estilos de comunicação. Nosso objetivo é criar caminhos que respeitem seu ritmo e suas preferências, ajudando você a enfrentar os desafios diários com tranquilidade e confiança.Pretendo criar um ambiente de apoio onde você possa se sentir confortável e compreendido.
Juntos, desenvolveremos métodos que o ajudarão a enfrentar os desafios diários com mais confiança, celebrando cada progresso e descobrindo novas formas de viver com equilíbrio e realização.Vamos juntos nessa jornada.

Seja bem-vindo(a) a esse espaço que agora é seu.
Sou Claudia Donato, psicóloga e há mais de 15 anos venho desenvolvendo pessoas. Diante das diversas abordagens terapêuticas, como Psicanálise, Gestalt ou Junguiana, está a Terapia Cognitivo Comportamental. A TCC, como é chamada, e ela foi a escolhida para me pós graduar e direcionar meus atendimentos nos últimos 6 anos.
A terapia é um espaço de confrontos, desconfortos e incômodos, e é no incômodo que nos encontramos com a mudança. A jornada rumo ao autoconhecimento e bem-estar é única para cada indivíduo. Estou aqui para oferecer suporte, compreensão e orientação em seu processo de transformação.
Além disso, é aqui, nesse espaço, que você terá a oportunidade de entrar em contato com a possibilidade de ser sujeito da sua própria história.
Três sinais de que você pode ser um adulto autista:
I. Rigidez na rotina, ficando ansiosos e irritados quando precisam fazer atividades não planejadas; e baixa tolerância a barulhos, ambientes agitados, a muita iluminação, assim como a contato visual prolongado.
II. Alguma criança próxima a você que foi diagnosticada com autismo recentemente. Ex: filho (a), sobrinho (a).
Inclusive as pessoas da família foram contra, pois percebem comportamentos semelhantes em outros membros da família.
III. Você é um paciente psiquiátrico recorrente, já obteve diagnostico de depressão, ansiedade, bipolaridade, mesmo com o uso correto das medicações e não obteve melhora.
Nota: 81% dos casos de autismo são hereditários
